Vender trufas no dia dos namorados de forma lucrativa.

Estamos hoje no final de maio, enquanto escrevo este artigo. Talvez você o leia em outra data, mas o assunto será o mesmo: Como vender trufas no dia dos namorados!
Você já pensou em montar uma lojinha? Pode ser na sua casa mesmo, na garagem, ou num cômodo específico.

O importante é ficar de olho nas dicas que vou compartilhar hoje para fazer com que seja viável aproveitar essa data e claro, usufruir o máximo dela para provar que vender trufas e lucrativo.

Então acompanhe e anote aí os passos a seguir:

1. Infuse sua loja com uma sensação sazonal
Mesmo que os mesmos feriados cheguem e saiam todos os anos, há uma empolgação intangível em torno das festas de fim de ano, tão intimamente ligadas à cultura do consumo. Mas como todos os seus esforços afetam as expectativas de seus clientes? Dê uma olhada nos números do estudo da NCA – 65% dos consumidores acreditam que os doces de Natal devem apresentar embalagens sazonais.

Certifique-se de que você tenha suprimentos de férias suficientes em estoque, e se não, você ainda pode comprar papel de embrulho de férias extra, embalagens e decorações da loja hoje. Crie o clima que seus clientes esperam quando fazem compras nesse dia romântico.

2. Faça seus clientes se sentirem bem
A variedade ilimitada de presentes do Dia dos Namorados pressiona seus clientes a comprar o presente perfeito. Como o dono da loja, lembre seus funcionários para orientar os clientes através deste difícil processo de decisão.

Muitos compradores de chocolate de última hora visitam sua loja para comprar chocolate porque se esqueceram do Dia dos Namorados ou não conseguiram pensar em uma ideia pronta. O estudo da NCA mostrou que 83% dos americanos compartilham doces ou chocolates com seus entes queridos no Dia dos Namorados. Conecte a experiência de compra de seus clientes com o ritual americano de comprar chocolate para o Dia dos Namorados para que eles se sintam bem com suas compras.

3. Use o marketing por SMS
Já falamos aqui no blog, sobre enviar mensagens em massa pelo whatsapp ou sms também, não importa. Se você ainda está debatendo o valor do marketing de SMS para o seu negócio, leia o post recente no Business News Daily, “ 5 razões para experimentar o marketing de mensagens de texto para sua pequena empresa ”. Em suma, é uma maneira barata, fácil e rápida de envolva-se com clientes que optaram por receber suas promoções.

Esses clientes já consideram sua loja no quadro de referência dos locais favoritos para fazer compras. É mais provável que se entusiasmem com uma promoção e visitem sua loja em resposta.

4. Limite sua oferta de férias
Aqui quero diferenciar entre dois tipos de ofertas: edições especiais e descontos de feriados.

As edições especiais fazem um ótimo trabalho impulsionando as vendas, mesmo se você as precificar com um prêmio. Se você não criou edições especiais, ainda pode oferecer vendas de fim de ano para criar uma oportunidade que os clientes não vão querer deixar passar.

A vantagem dos descontos de férias é que 22% dos americanos compram o que está à venda no Dia dos Namorados. Naturalmente, os descontos atraem clientes mais sensíveis ao preço, especialmente aqueles que compram chocolate no lugar de presentes mais caros.

Curiosamente, um desconto de férias e um sabor especial ou caixa em forma de coração realizam um objetivo semelhante. Ao limitar o tempo da oferta, seus clientes acham que estão recebendo algo que não podem comprar em um mês.

5. Esteja preparado com estoque extra
Você sabia que o chocolate é composto por 75% das vendas de doces no Dia dos Namorados? Não perca a captura dessas vendas por falta de estoque.

Isto é especialmente importante para as vendas de chocolate durante tempos econômicos de menor confiança do consumidor . Mesmo quando os gastos dos consumidores não são altos, as pessoas sentem-se obrigadas a comprar algo para os seus entes queridos nas férias. Em tais casos, o chocolate é uma opção relativamente barata que certamente agradará.

Se você está preocupado em obter o capital de giro para financiar a demanda extra, tente pagar suas faturas com crédito em nome de você. Se a oferta extra atender a demanda maior, você aumentará suas vendas e sairá à frente de sua pequena taxa de reembolso. Você pode se qualificar para crédito on-line hoje, então não é tarde demais para facilitar seu fluxo de caixa.

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